Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

O sol e o soldado. (Luiz Alberto Gomes Jr.)

Meio vivo, meio morto, Meio torto, meio reto.
“Corações feridos
E amores não correspondidos,
Findam em sentimentos reprimidos.
Sinto-me como soldado em guerra,
Rastejante pela terra,
Tentando encontrar fogo amigo.
Noites sem sono,
Tendo por companhia o abandono
E querendo estar contigo.
-O que fiz de errado?
-Sou eu o culpado?
Questiono, inquieto.
O choro me banha o rosto.
Meio vivo, meio morto,
Meio torto, meio reto.
Me sinto cambaleando,
Caminhando rumo ao mar.
Sou combatente ferido,
Preciso me curar.
E fujo, sem alarido.
Enxergo na imensidão
Um azul intenso
E meu corpo denso
Começa a flutuar.
-Chegou-me a morte?
-Perdi o norte?
Não, é apenas delírio,
Invenção de um martírio
Que não trata de passar.
Mas há de chegar o dia
Em que o sol nasça à frente,
Soprando na fronte brisa macia
E trazendo ao peito calor ardente.
Peço que leve embora esse mundo escuro,
Esse sentimento impuro.
E que me permita novamente
Fazer planos pro futuro.”



(Luiz Alberto Gomes Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário